- Área: 137 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Quang Tran
Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário pediu um espaço para adultos que esteja próximo da natureza e ative a criatividade de suas filhas encantadoras, cujos nomes são Chi e Vi, que dão o nome à casa. O projeto tem como objetivo racionalizar a estrutura do espaço, as formas e o uso dos materiais, assim como a inocência infantil de uma criança que criará seu próprio mundo ao crescer.
Utilizamos os materiais como alvenaria, concreto, aço, madeira e pedra, sem nos esquecer da natureza. Os tons destes materiais mudarão com o tempo assim como a maturidades dos filhos da família. As árvores localizadas em cada esquina, dentro e fora da casa, reduzem a radiação de calor, filtram o ar e criam uma sensação de tranquilidade.
A planta está desenhada para maximizar a conectividade de todos os espaços funcionais dentro e fora da casa, onde as crianças podem correr e brincar livremente.
A parede de alvenaria está feita em duas camadas separadas por uma cavidade de ar, não apenas para isolar o calor, mas também para trabalhar a acústica, criando um espaço mais silencioso para os proprietários. Todos os ambientes aproveitam ao máximo a luz natural e ar fresco. A iluminação também está disposta intencionalmente para maximizar o efeito da iluminação e evocar emoções ao elevar a sensação da superfície dos materiais e contrastes do espaço.